The Price of Freedom

Sessão 01 - Emboscada no caminho para Urik

O grupo de aventureiros, basicamente composto de mercenários, fora contratado por uma pequena Merchant House de Tyr, House Ghadir, para levar um carregamento modesto de bens para negociar em Urik. O pagamento oferecido foi de 400 bits de ouro.

Logo no início da jornada, cerca de meio dia de marcha de Tyr, o grupo foi atacado por um bando de bandidos que pretendiam pegar suas mercadorias e fazê-los de escravos. O combate foi difícil, mas no final os aventureiros saíram vitoriosos. Eles fizeram um anão, Vorkul, de prisioneiro e pegaram dos corpos dos outros bandidos 100 bits de prata, 50 bits de ouro e uma carta, que estava de posse de um psiônico revelando o plano de capturar uma caravana que passou antes da do grupo para fazer de refém o filho de um nobre de Tyr chamado Suaszil.

Além disso, atrás de uma colina perto de onde aconteceu o confronto o grupo encontrou, desacordados, 3 reféns dos bandidos. O grupo resolveu socorrer essas vítimas e levá-los para um abrigo improvisado até decidirem o que fazer.

Eles fizeram abrigo em um pequeno vale entre duas colinas ao norte da estrada aonde havia uma pequena vegetação rasteira com cactus que possuíam frutas. A noite foi tranquila apesar da presença de um predador felino aparecer na calada da madrugada.

Quando acordaram, perceberam que Vorkul fugira durante a noite e resolveram ir em sua procura, deixando as 3 vítimas que socorreram encarregadas de guardar a carroça com as mercadorias.

Não demorou muito para que encontrassem um corpo que parecia ser de Vorkul perto de um gigantesco cactus. Ao se aproximarem para verificar, a planta os atacou, envolvendo alguns deles em tentáculos espinhosos que sugavam o sangue de quem fosse preso. Um lagarto gigante com poderes psiônicos aproveitou a confusão e resolveu conseguir uma refeição das pobres criaturas que caíram vítimas da planta carnívora. O combate foi emocionante, levando diversas vezes membros do grupo a beira da morte, mas no final eles conseguiram sobressair e vencer as criaturas. No final, era mesmo o corpo de Vorkul, e este possuia um mapa tosco que levava até uma montanha ao Sul de Tyr.

A próxima sessão começa a partir daí. O que será que há nessa montanha, será o esconderijo do grupo de bandidos?

Comments

dsn

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.