Athas

Athas é o nome do mundo de Dark Sun.

Ele é muito diferente dos mundos típicos de jogos de fantasia medieval. Aqui não há reinos élficos em florestas antigas (aliás, florestas são praticamente lendas em Athas). Não há cidadelas de anões pelas montanhas, pelo menos, não mais. Orcs, kobolds, grifos e diversas outras criaturas típicas nos mundos clássicos não existem ou são completamente diferentes neste mundo. E, além disso tudo, não há deuses em Athas, ou, pelo menos, se eles existem eles preferem não se envolver com os habitantes de Athas.

Athas é um mundo agonizante, destruído pelo uso maléfico de feitiços e longas guerras. Sorcerer-Kings reinam sobre as poucas cidades-estados que remanesceram, submetendo todos a tirania, opressão e corrupção. Escravidão, bandidos crueis e criaturas selvagens são apenas algumas ameaças que as pessoas enfrentam diariamente em Athas.

Há oito características mais marcantes que o definem bem este mundo, são elas:

O mundo é desértico
Athas é um planeta quente, árido, coberto um um gigantesco oceano de dunas de areia (sand wastes), grandes planícies de sal sem vida (salt flats), desertos de pedra (Stony Barrens), badlands, cerrados e paisagens mais desoladas.

O mundo é selvagem

Metal é escarsso

Magia arcana destrói o planeta

Sorcerer-Kings controlam as Cidades-Estados

Não há Deuses

Monstros ferozes andam pelo mundo

As coisas não são como você espera

Athas

The Price of Freedom dsn